quarta-feira, 11 de julho de 2012

Alívio para os Sintomas da Menopausa

Paciente do sexo feminino, casada, 54 anos, auxiliar administrativo. Primeira Consulta em 28/10/2011 Motivo da Consulta: Menopausa Histórico: Muitos calores no ano passado(2010), neste ano estou melhor. Não precisei hormônios.Tinha desconforto no peito, que diminuiu, também angústia e falta de ar com palpitações. Suores no rosto. Muita insônia, com o sono perturbado pelos calores. Palpitação quando irritada. Não faço atividade física. Sintomas repertoriais escolhidos: PEI1@PALPITACAO COLERA r004 Psor=100 t6 SON@INSONIA$MENOPAUSA$DURANTE r013 Psor=100 t5 Conduta: receitado Cimicifuga CH6 Gotas vo 1x/dia até a próxima consulta. Reconsulta em 02/12/2011: Melhorei: a ansiedade no peito que era 6 a 7x/dia e todos os dias, é agora 2x/dia, ou quando me agito muito no serviço, ou por preocupação, mas sem as palpitações. Durmo melhor, troquei o colchão, e não tenho mais calores. Considero que há um quadro de ansiedade mais intenso do que avaliei na primeira consulta e que talvez não melhore completamente apenas com Cimicifuga. Conduta: receito Ignatia amara CH6 Gotas vo 1x/dia. Mantenho Cimicifuga conforme prescrição anterior. Reconsulta em 06/02/2012: Passou completamente a ansiedade no peito, me ajudou bastante. Estou sem calores ainda e bem do sono Conduta: Usar Ignatia apenas se preciso, mantenho Cimicifuga conforme prescrição anterior. Reconsulta em 05/04/2012: Continuo bem, sem ansiedade, sem suores, mas tive insônia nesta semana, talvez por estar preocupada com o que tenho de fazer, comecei a jantar de noite nesta semana e parei as caminhadas. Considero que a insônia talvez necessite um tratamento específico e opto por Valeriana por ajudar na ansiedade e no sono. Conduta: manter Cimicifuga conforme prescrição anterior. Usar Valeriana CH6 Gotas vo 3x/dia se dificuldade no sono, parando se melhor. Reconsulta em 11/07/2012: Estou bem do sono, sou outra pessoa, sem ansiedade, sem os suores, voltei as caminhadas que agora não dispenso. Considero que está em processo de curo do processo adaptativo da Menopausa, programo esquema de retirada gradual da Cimicifuga. Conduta: Cimicifuga na dose anterior, mas agora em dias alternados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário