Platão dizia que a origem de todo o mal era a ignorância. A ignorância, por sua vez, poderia ser caracterizada pelas perturbações da alma (psique), que impediam as perfeitas vibrações do cosmos (kosmo), canalizadas pelo espírito (nous),de descerem até o mundo físico (soma).
Logo, é a nossa alma que devemos educar para enxergarmos a beleza e a necessidade de todas as coisas.
Venho felicitá-lo pela iniciativa de proporcionar um espaço aberto para os mais diversos ramos do conhecimento. A Saúde do mundo agradece! Muito sucesso!
OI Fabiana: Obrigado pela contribuição. O conhecimento verdadeiro deve ser difundido. Lembrei de Matrix e a escolha de Neo entre as pílulas azul e vermelha. A vermelha seria a da verdade, a azul a da ignorância. A vermelha embora mais amarga, tem um efeito libertador, a pessoa que escolhe esta nunca mais é a mesma. Ab., Cláudio
Sou médico, graduado pela UFRGS, com residência em Pediatria no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, especialista em Homeopatia, natural de Bagé, curto música e livros, atividades ao ar livre e estar com a família e amigos. Acredito nas poder das pequenas mudanças, na racionalidade, no amor a si próprio e aos outros, na busca de um mundo mais justo, pacífico, feliz. Acredito na capacidade das pessoas de dirigirem suas vidas pelos melhores caminhos, que sempre são individuais. Acredito que cada um de nós tem algo a contribuir(mas menos impostos, por favor!). Acredito na livre iniciativa, no empreendedorismo, na luta ecológica por um meio-ambiente vivo e equilibrado, acredito em alimentos orgãnicos, nos benefícios da Yoga e dos exercícios físicos, na meditação e na fé. Acredito na Ciência, mas naquela que não é reducionista, acredito na complexidade da vida, na inter-relação de todas as coisas, que a Terra é um ser vivo, é Gaia. Acredito no poder das ultradiluições, na paciência, no planejamento, nas metas. Acredito no poder do coração, da emoção e do desejo.
Olá, Cláudio!
ResponderExcluirPlatão dizia que a origem de todo o mal era a ignorância. A ignorância, por sua vez, poderia ser caracterizada pelas perturbações da alma (psique), que impediam as perfeitas vibrações do cosmos (kosmo), canalizadas pelo espírito (nous),de descerem até o mundo físico (soma).
Logo, é a nossa alma que devemos educar para enxergarmos a beleza e a necessidade de todas as coisas.
Venho felicitá-lo pela iniciativa de proporcionar um espaço aberto para os mais diversos ramos do conhecimento. A Saúde do mundo agradece!
Muito sucesso!
Abraço,
Fabiana Souza
OI Fabiana:
ResponderExcluirObrigado pela contribuição. O conhecimento verdadeiro deve ser difundido. Lembrei de Matrix e a escolha de Neo entre as pílulas azul e vermelha. A vermelha seria a da verdade, a azul a da ignorância. A vermelha embora mais amarga, tem um efeito libertador, a pessoa que escolhe esta nunca mais é a mesma.
Ab., Cláudio